5 picos em SP para as crianças aprenderem como andar de skate

O skate é um dos 10 esportes mais praticados no Brasil, sabia disso? E as crianças adoram a sensação de liberdade quando estão em cima de quatro rodinhas, para desespero de muitos pais, mães e responsáveis.

Em São Paulo, porém, existem lugares especialmente projetados para a criançada aprender como andar de skate com toda a estrutura e segurança necessárias.

Confira os 5 melhores “picos”, como os skatistas chamam os locais de prática do esporte, para os pequenos andarem de skate em São Paulo.

1. Parque Zilda Natel

Pertinho do metrô Sumaré, na zona oeste, o Parque Zilda Natel conta com três pistas de níveis de dificuldade variados, como rampas e corrimões, minirrampa em formato de ‘U’ e um banks, que é aquela pista que parece uma piscina vazia.

Lá você também vai encontrar uma quadra de basquete e aparelhos de ginástica. Com entrada gratuita, o lugar funciona todos os dias, das 9h às 21h. (av. Dr. Arnaldo, 1250 - Sumaré)

2. Parque da Juventude

Este grande parque público na zona norte, além das atrações tradicionais de uma área de lazer, tem também um bom espaço para a molecada andar de skate.

O local conta com pistas das modalidades street, com obstáculos como os encontrados nas ruas, e o vertical, que usa uma rampa. Existe uma área exclusiva para quem ainda está dando as suas primeiras voltas sobre as rodinhas. Aberto todos os dias, das 6h à meia noite. (av. Cruzeiro do Sul, 2630 - Carandiru)

3. BSC Skate Park

Nesta pista de skate indoor, com 400 metros quadrados de partes lisas e com obstáculos, as crianças podem até fazer aulas do esporte com professores que são skatistas profissionais.

A estrutura pode ser usada em baterias compartilhadas com outros skatistas ou ser reservada exclusivamente para grupos. O uso do equipamento de segurança é obrigatório e pode ser alugado no local.

De terça a sexta (das 11h às 19h), duas horas na pista custam R$ 15. Já aos sábados (das 12h às 20h) e domingos (das 12h às 18h), as duas horas saem por R$ 20. (r. das Macieiras, 249 - Casa Verde / Tel: 11-2506-7749)

4. Clube Municipal da Mooca

Em um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, a cerca de uma ano foi inaugurada uma bela pista de skate no Clube Municipal da Mooca.

São mais de 1000 metros quadrados de um circuito street, com corrimãos e degraus, além de um bowl. Funciona todos os dias, das 7h às 22h, com entrada gratuita. (r. Taquari, 549 - Mooca)

5. Bowlhouse

Localizado na Vila Mariana, este espaço mistura skate, música e artes visuais numa casa toda grafitada na zona sul de SP.

Para as crianças, a Bowlhouse oferece uma escolinha de skate, que funciona todos os dias, com turmas em diversos horários. Os monitores ensinam os movimentos básicos que a molecada precisa saber para rodar com o seu skate. (r. Morgado de Mateus, 652 - Vila Mariana / Tel: 11-4328-1766)

O que você achou dessas opções de lazer radical em Sampa? Agora que você já conhece os melhores picos para a criançada aprender como andar de skate siga o @dodzkids e fique por dentro das novidades do universo kids.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta