Adolfo Stulman I Com o Peugeot 408 Business visitamos o Royal Palm Plaza em Campinas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campinas não é um destino turístico por tradição. Distante 99 km de São Paulo, é a décima cidade mais rica do País com destaque na força de suas indústrias e no grande comércio local. Mas ela tem alguns atrativos como a Pedreira do Chapadão e o Memorial Ulysses Guimarães, a Torre do Castelo, o Observatório Municipal e o Museu de Ciências no campus da Unicamp – que também merece uma visita.

 

 

 

 

Existem opções como o Museu da Imagem e do Som e a Casa do Lago, além do tradicional Mercado Municipal. A mais visitada é a Lagoa do Taquaral com seu bonde elétrico que percorre o parque mostrando a Concha Acústica, o Planetário, a Caravela, o Largo do Café e o Balneário do Parque Portugal. Próximo ao Centro fica o Bosque dos Jequitibás – área verde que abriga o mini zoológico, a Casa do Caboclo, o Aquário e o Museu de História Natural.  Uma caminhada por entre os jequitibás centenários já vale o passeio.

 

Royal Palm Plaza Resort

Com 1 milhão e 182 mil habitantes, a cidade tem muitos hotéis dedicados ao segmento de negócios. O Royal Palm Plaza se destaca por ser bem mais que um hotel. É um resort de luxo com serviços de alto padrão. Situado ao lado das rodovias Anhanguera e Santos Dumont – que liga a cidade de Sorocaba ao Aeroporto de Viracopos em Campinas –, é de fácil acesso e tem infraestrutura invejável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São 498 quartos distribuídos nas categorias Luxo, Super Luxo, Apartamentos, Suítes Executivas e Temáticas. O complexo aquático do resort é a sensação com sete piscinas sendo quatro climatizadas, duas infantis com playground aquático, balanços e tobogã e outra menor com jacuzzi. Voltado para o lazer de famílias com crianças e o segmento corporativo, o Royal Palm oferece muitas opções de diversão: são quatro quadras de tênis; espaço para arco e flecha; campo de futebol society; ginásio poliesportivo; a Miniville, uma cidade em miniatura cheia de brinquedos ao ar livre e palco para apresentação de atrações infantis além do labirinto de caminhos misteriosos Kata Kuka Game equipado com arvorismo, tirolesa e parede de escalada.

 

Enquanto a criançada se diverte com os monitores, os adultos aproveitam os tratamentos para o corpo do Aflora Spa que fica ao lado do bem equipado Fitness Center. Perto das quadras de esportes e piscinas estão os bares Quiosque e Da Beira. No edifício principal, o destaque fica por conta do aconchegante Bar Pessoa. O restaurante Vila Royal e o bistrô La Palette completam o setor de alimentação junto com o Ateliê de Café e do espaço Café do Douro para os degustadores de vinho. Por se tratar de um resort com o sistema all inclusive, os hóspedes passam o dia no hotel que ainda possui heliponto, salões para convenções, lojas, Business Center e Salão de Beleza.

 

 

O resort faz parte do maior grupo hoteleiro independente do mundo, o Preferred, que administra o Hotel Boutique The Palms , o Royal Palm Residence e o Royal Palm Tower em Campinas e em Indaiatuba. A Seleção de Portugal escolheu o hotel para ser sua sede durante a Copa do Mundo 2014.

Peugeot 408 Business

Se for a Campinas pela Rodovia dos Bandeirantes, onde a máxima permitida é de 120 km/h, você terá a chance de sentir a potência do sedã 408 Business. Ele vem equipado com motor Turbo THP Flex de 173 cavalos e é considerado um carro leve para a sua categoria com apenas 1.415 quilos. Rápido nas manobras e na retomada da velocidade, o top de linha da Peugeot é bom de ultrapassagens.

O espaço interno é generoso e o acabamento sofisticado com vários instrumentos à disposição. Um deles é botão ECO disponível no câmbio automático EAT6 de seis velocidades. Ao ser acionado, a transmissão é recalculada permitindo a economia de 7% no consumo de combustível nos centros urbanos. Na estrada a economia aumenta e por manter a velocidade constante durante o percurso, o motorista sente a direção ficar mais leve auxiliando a condução do veículo com mais conforto e segurança.

http://visitecampinas.com.br/index.php/br/

http://www.preferredhotels.com/

http://royalpalm.com.br/royal-palm-plaza/

http://carros.peugeot.com.br/nossos-carros/apresentacao-da-gama/sedan.html

Adolfo Stulman
Jornalista pela ECA-USP com pós-graduação em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP. É colaborador da revista Robb Report nos segmentos de Turismo, Hotelaria e Transportes e recebeu o título de Explorador do site TripAdvisor onde conquistou o grau 5 como avaliador em Turismo e Hotéis.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta