ESSA TAL PROSPERIDADE…

É bastante comum escutarmos por aí: "vou ser feliz no dia que tal coisa acontecer", "no dia em que aquela pessoa mudar", ou "quando conseguir um emprego melhor", ou ainda "quando eu emagrecer", e assim por diante.
Comum é também colocarmos nossos objetivos e nossos propósitos como algo muito distante, ou até mesmo inatingíveis, o que pode ser entendido, também, como dificuldade de relacionamento interno.
E como seria possível melhorar esse relacionamento interno?
Utilizando uma informação bastante interessante da Programação Neurolinguística (PNL) que nos ensina que, como seres humanos, somos um “todo” constituídos de bilhões de “partes” dentro de um sistema único (“nossa mente pensante”) e que estão em constante interação e harmonia entre si, formando a nossa base de pensamentos, ações e comportamentos.
Algumas destas partes são, por exemplo: alegria, tristeza, insegurança, confiança, ética, moral, amor, entendimento, foco, generosidade, curiosidade, coragem, paciência, simpatia, flexibilidade, lucidez... e outras mais...
Quando todas estas "partes” convivem em harmonia, trazem equilíbrio para o nosso dia a dia, posicionamento nas decisões, foco nas ações e construção da Prosperidade.
Há situações, porém, por vários motivos, nas quais um ou mais recursos (partes) desses estariam se sobrepondo aos demais, prevalecendo-se sobre outros em momentos específicos, ou seja, sobressaindo-se, “falando mais alto”, e deixando todos os outros recursos aparentemente sem participação naquele momento, impedindo que possam se manifestar e trazer a sua contribuição para o equilíbrio da situação. E aqui fazemos um parênteses para deixar claro que não há "parte" certa ou errada, mas sim o melhor recurso, a melhor "parte" para a obtenção do resultado positivo desejado.
Sim ... essa história, que pode parecer “maluca”, mostra-nos o quanto é comum (mais frequente do que imaginamos), sermos dominados por emoções passageiras ou até mesmo por mágoas momentâneas, levando-nos a uma qualidade de decisões e/ou pensamentos que nem sempre nos permitem seguir a diante, oferecendo-nos mais “nãos” do que “sims” para a vida.
Os "nãos” que cultivamos e nos paralisam assumem formas infinitamente múltiplas e povoam nossos pensamentos, gerando estagnação e ações pouco compatíveis com os nossos desejos mais profundos.
Mas há solução!! É importante frisarmos também que estes "conflitos entre as partes" podem ser dissolvidos de forma acolhedora, gerenciados com técnica específica, propiciando resultados bem interessantes, gerando uma harmonia interna que se exterioriza em todos os comportamentos, melhorando, substancialmente, a qualidade de nossos relacionamentos pessoais e profissionais.

E, terminado já o primeiro mês de 2019, fica a questão: como estão seus planos para este ano? Estão baseados em ações novas e em pensamentos positivos para o seu crescimento?
Há um planejamento para seguir, pensamentos de propósitos definidos? Afinal, o momento é agora...! Caso contrário, você vai chegar a mais um final de um ano que somente "terá passado muito rápido" e pouco terá sido feito...
Não deixe o tempo passar para concretizar o seu crescimento! Aposte nas suas ações e determinações para alcançar os seus sonhos e concretizá-los.
Essa Tal Prosperidade... trabalhamos exatamente na construção desta Prosperidade, com vasta formação em coaching, Programação Neurolinguística, e temos propiciado a estruturação dos objetivos de vários clientes!

Essa Tal Prosperidade...

Eu não deixaria de entrar em contato... essatalprosperidade@hotmail.com e siga-nos em nosso Instagram para compreender um pouco mais sobre @essatalprosperidade.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta