São Roque e a Villa Rossa

      Entre os 70 melhores destinos turísticos do Estado de São Paulo classificados pela Aprecesp - Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado, está São Roque. Situada a 66 quilômetros do centro da Capital paulista, ela é chamada de “a Terra do Vinho” que atrai visitantes principalmente nos fins de semana para conhecer suas dezenas de vinícolas e restaurantes típicos.

         Com cerca de 90 mil habitantes, a cidade abriga um conjunto arquitetônico importante formado por uma casa-grande e uma capela feitas em taipas de pilão chamado Sítio Santo Antônio erguido em 1681. Tombado pelo IPHAN em 1941, é um dos patrimônios históricos mais antigos do país. Entre outras atrações, a reserva ecológica Mata da Câmara merece uma visita por ser um parque municipal que faz parte do "cinturão verde da Mata Atlântica", patrimônio natural da humanidade reconhecido pela UNESCO. Outro local de destaque é o Morro do Saboó, o ponto mais alto e local de partida de muitas trilhas da região de Sorocaba. 

 

 

 

 

         Villa Rossa Natureza & Gastronomia

 

         A melhor opção de hospedagem na região é o Villa Rossa com seus 350 mil metros quadrados de área verde a 1.100 metros de altitude. Com 85 apartamentos de 30 e 40 metros quadrados, suítes de 70m2 além de 18 lofts com 110m2 dentro de uma infraestrutura de lazer e serviços de excelente qualidade, o hotel é bastante procurado por empresas para eventos e reuniões. Seu Centro de Convenções 

com possui seis salas principais e oito de apoio e um anfiteatro com 207 lugares. Quadras de tênis, campos de futebol, piscinas externas e interna climatizada, academia de ginástica, spa com saunas e várias trilhas para caminhadas completam as atividades esportivas ao ar livre que o hotel oferece.

         Como parte das suas opções de lazer, o Villa mantém quatro restaurantes e três bares sofisticados, sendo dois na beira das piscinas. A qualidade e a boa variedade dos pratos justificam o sobrenome do hotel que reúne a gastronomia em meio à exuberante natureza da região. Além disso, alí bem perto está o Clube de Golfe Vila da Mata com seu belo campo de nove buracos desenhado por Randall Thompson, reconhecido especialista americano. Os hóspedes do hotel podem fazer clínicas de golfe gratuitas e participar de torneios e festas de confraternização realizadas pelos maiores golfistas do país.

                   

Porsche Cayenne V6

 

         Para conhecer o sofisticado hotel Villa Rossa e o anexo Espaço Gare da Mata e o Clube de Golfe, um veículo de alta performance e qualidade nos levou até lá. Com seus 300 cavalos de potência e 3,6 cilindradas, o Porsche Cayenne é um dos modelos mais vendidos da Porsche no Brasil. Em 40 minutos ele percorreu a Rodovia Raposo Tavares com agilidade, muito conforto e extremo silêncio a bordo.

Apesar das suas 2 toneladas de peso e grande tamanho (2,1 metro de largura x 1,7m de altura x 4,8m de comprimento), ao pilotá-lo pelas estreitas e bem asfaltadas estradas vicinais da Vila Darcy Penteado em São Roque, onde se localiza o hotel, o carro demonstrou ser extremamente estável e fácil de dirigir. O modelo testado não era os atuais Cayenne Turbo e o Cayenne S, mas sim aquele com 6 cilindros em V de dois anos atrás que não deixa nada a desejar em relação às suas linhas externas e alta performance que se traduz em grande prazer ao dirigir.

 

 

ADOLFO STULMAN

https://www.turisaor.hospedasite.com/

https://villarossa.com.br/

https://residencialviladamata.com.br/

https://www.porsche.com/brazil/pt/models/cayenne/

 

Adolfo Stulman é jornalista formado pela ECA-USP com pós-graduação em Ciência Ambiental pelo PROCAM-USP. Especializado nos segmentos de Turismo, Hotelaria e Transportes, recebeu o título de Explorador Grau 5 do site TripAdvisor como avaliador em Turismo e Hotéis e Expert em Restaurantes Nível 1.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta