Visitamos Mangaratiba e o complexo Portobello Resort

 

Ao fazer o trajeto Rio – São Paulo pela BR 101, os que passam perto de Mangaratiba não imaginam quantas atrações ela oferece aos turistas. Parada obrigatória para quem vai à baía da Ilha Grande, a cidade situada na Costa Verde fluminense tem o mar calmo cercado pela densa Mata Atlântica. São mais de 100 praias e 32 cachoeiras, além de muita história para mostrar quando caminhamos pelas suas ruas estreitas: a Igreja N. S. da Guia, construída em 1785, o Parque das Ruínas Históricas de 1850 e o Solar do Barão de Sahy, entre outros pontos turísticos.

Entreposto importante para a circulação de escravos e mercadorias durante os séculos XVIII e XIX, o porto de Mangaratiba é uma das opções para quer ir de barca para a Ilha Grande, Restinga da Marambaia e outras ilhas menores como Guaiba, Bernardo e Jaguanum. No sentido do interior, a atração é a Serra do Piloto que vai até Rio Claro (RJ) pela Estrada do Príncipe onde ficam o Mirante Imperial, a Cachoeira dos Escravos e o Bebedouro do Barreiro construído em 1857.

 

 

 

Vários distritos da cidade se destacam para a visitação como Muriqui e sua praia com mais de um quilômetro de extensão, a ilha de Itacuruçá com suas igrejas históricas e Conceição de Jacareí, um vilarejo de pescadores cercado de cachoeiras.

 

Portobello Resort & Safari 

No quilômetro 434 da rodovia Rio – Santos está o Portobello Resort & Safari com sua enorme infraestrutura que abriga hotel, condomínio residencial de alto luxo, zoológico, marina, heliponto e pista de pouso com 1.200 metros de extensão para aviões do porte de um Phenon 300, Learjet ou Citation, por exemplo. A construção desse complexo foi idealizada para que os proprietários possam chegar de avião ou barco bem perto da entrada de suas casas.

 

 

Ocupando uma área de 2.500 hectares com rios, riachos, cachoeiras, campos de futebol, quadras de tênis e muitas trilhas, o resort possui 152 quartos divididos em cinco categorias sendo duas suítes Master, 16 suítes Beach, 7 acomodações Suíte, 37 Beach Rooms e 91 unidades Stardart. Detalhe: todas com vista para o mar.

 

 

O sistema é all inclusive sendo que as refeições são servidas em dois grandes restaurantes, além da pizzaria e sushi house localizadas na Marina. As atrações para a criançada são o miniclube, as piscinas e o zoológico com cerca de 500 animais de diversas espécies espalhados por uma área de 300 mil metros quadrados. Aos jovens o complexo hoteleiro oferece as piscinas naturais, trilhas para longas caminhadas e esportes náuticos. Para os adultos as opções sugeridas são passeios a cavalo, o clube de tênis, jet-ski e os barcos que navegam nas águas tranquilas da baía de Angra dos Reis.

 

 

 

Toyota SW4 SRX  

 

Para enfrentar com tranquilidade as curvas e as serras de qualquer estrada brasileira, a station wagon da Toyota é o veículo ideal. Sua suspensão reforçada encara qualquer desafio e mantém grande conforto dentro da cabine. Com muito espaço para bagagem e capacidade para transportar até sete passageiros, a SW4 é gigante com seus 4,8 metros de comprimento, 1,8 de largura e 2,7 de distância entre eixos. 

A versão testada nessa viagem tem motor diesel de 2.8 litros turbo intercooler de 16 válvulas com 177 cavalos e 2.755 cilindradas que esbanja potência e garante muita força de tração e agilidade apesar dos seus 2.720 quilos de peso. O câmbio automático de seis velocidades sequencial aumenta o conforto ao dirigir e as trações 4x2, 4x4 e 4x4 reduzida dão a segurança de que nenhum obstáculo à frente irá interromper a viagem.

 

 

 

 

http://www.mangaratiba.rj.gov.br/novoportal/turismo

https://portobelloresort.com.br/ 

https://www.toyota.com.br/modelos/sw4/

No Comments Yet.

Deixe uma resposta