Yoga, Meditação e Exercício

Vivemos por vários momentos a experiência da Yoga em nosso Garimpo pela Índia. Na hotelaria de luxo a prática sempre era oferecida e aproveitamos intensamente esses momentos de exercício, reflexão e paz de espírito.

O yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia. 

A palavra está associada com as práticas meditativas e costuma utilizar de posturas diversas como forma de exercício, disciplinas físicas originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas costuma ser associado tipicamente com a hata-ioga e suas asanas (posturas) ou como uma forma de exercício.

Os principais ramos da ioga incluem a raja-ioga, carma-ioga, jnana-ioga, bacti-ioga, tantra ioga, tao yoga e hata-ioga. A raja-ioga, compilada nos Ioga Sutras de Patanjali e conhecida simplesmente como ioga no contexto da filosofia hinduísta, faz parte da tradição Samkhya. Diversos outros textos hindus discutem aspectos da ioga, incluindo os Vedas, os Upanixades, o Bagavadguitá, o Hatha Yoga Pradipika, o Shiva Samhita, o Mahabharata e diversos Tantras.

A palavra sânscrita yoga tem diversos significados e deriva da raiz yuj, que significa "controlar", "jungir", "unir" ou "concentração". Algumas das traduções também incluem os significados de "juntando", "unindo", "união”, ”conjunção" e "meios".

Um praticante da ioga é chamado de iogue.

Retornando ao Brasil tornei-me um praticante e não abro mais mão dessa terapia sensacional. Atualmente na Bulldog Fight and Fitness na Granja Viana pratico pelo menos duas vezes na semana. 

 

Apaixonante!