Canadá | Estilo de Vida Vancouver
Vancouver tem de tudo. Assim como Toronto, a moda local está antenada com o mundo e todas as marcas internacionais mais bacanas estão presentes. O bairro de Gastown tem as lojas locais mais interessantes, com moda bastante elegante e alternativa também.
A cidade abriga muitas galerias de arte aborígene e dá para perder o dia apenas entrando em todas elas e admirando os trabalhos expostos.
As lojas de decoração de ambientes são muito sofisticadas e percebi que o paisagismo está inserido em diversas situações. Vale a pena ficar batendo perna por lá. Uma das lojas mais charmosas é a Secret Location (www.secretlocation.ca), super design e moderninha. A loja ainda oferece um bar com drinks ótimos e petiscos deliciosos, um novo conceito para quem sabe receber bem. Adorei a Kermodi The Art of Living, um espaço com uma diversidade maravilhosa do bom gosto (www.kermodi.com).
A moda masculina tem na loja e sapatos John Fluevog uma referência. Esse designer de sapatos acredita que ninguém deveria usar calçados desconfortáveis e comuns. Vale conferir, pois suas botas são o máximo. Não resisti e acabei investindo numa pra mim.
Outra loja bem interessante é a Kit&Ace (www.kitandace.com), com seus cashmeres de outro mundo, parecem sedas de tão leves e delicados, com cores e estampas lindíssimas. E as malhas dessa loja onde os estilistas estão ali mesmo criando novas coleções? Um diferencial com muita elegância.
Outra loja que está em diversos pontos da cidade é referência na moda esportiva: Lululemon (www.lululemon.com). Os mais antenados com esse segmento usam essa marca, faz parte do lifestyle canadense e hoje está em lojas por todo os Estados Unidos também, mas nasceu em Vancouver.
Em Granville Island podemos curtir mais galerias, assim como a moda moderninha da cidade e seus novos artistas e estilistas. Por sinal, fiquei encantado ao caminhar por lá e dar de cara com dois imensos Silus pintados por nossos famosos grafiteiros ‘Os Gêmeos’. Orgulho de nossos artistas assinando instalações internacionais.
Vancouver é charme sem fim. Queria mais e mais dessa cidade. Caminhar por seu píer principal é encontrar uma diversidade de estilos de pessoas, provenientes de todos os lados do mundo. Muitos asiáticos freqüentam a cidade, pois ela é a primeira porta de entrada do Canadá para a Ásia e recebe a todos de braços bem abertos.
Olhar para o grande porto marítimo em que chegam os imensos navios de cruzeiros é algo esplendoroso, uma visão mágica, uma arquitetura estonteante que impressiona. Tudo em Vancouver encanta, do pequeno ao grandioso; tudo tem charme. As pessoas sorriem, sim, sorriem muito, o tempo todo. Que cidade. Que estilo de vida mais do que especial!