Uma ilha livre, leve e solta com muita alegria envolvida
 
Rapa Nui tem um ar de felicidade desde que olhamos dos céus antes de aterrizarmos na ilha. 
Um povo com o sorriso estampado no rosto é o primeiro contato que temos com os locais.
Música, flores e muita alegria.
O Hotel Explora surpreende desde o primeiro instante ao receber-nos com diversos colares de flores e de conchas além de cantis de alumínio de forma a  estarmos sempre bem hidratados em qualquer tipo de caminhada. 
Sim o DNA do Explora, como o próprio nome diz, é explorar o local com todas as suas forças e sentidos. Uma experiência única. 
A arquitetura do hotel, assinada por José Cruz Ovalle, é apaixonante valorizando madeiras e pedras nativas o que encanta ainda mais pela inovação e beleza. Curvas e curvas, vidros e simplicidade com muita sofisticação. Essa é a fórmula desse lugar sensacional que hoje detém mais 3 unidades, sendo mais 2 no Chile (Patagônia e Atacama)e uma no Peru (Vale Sagrado). 
Já conheci todas e amo cada uma ao seu estilo. 
Claro que a alta qualidade dos serviços é um dos carros chefes do sucesso Explora. 
O Spa do hotel é apaixonante pois coloca-nos num ambiente absolutamente tranquilo e recluso, um charme único. 
Na verdade o que não falta no Explora é conforto. Cada cantinho com um detalhe mais apaixonante que o outro e recheado de áreas que preocupam-se com nosso absoluto bem estar. 
A ilha tem muita diversão e um show sobre danças locais faz com que as horas ali passadas sejam inesquecíveis e apaixonantes. Os Rapa Nuis bailam e contam suas origens com muita bossa e sensualidade. Lindo demais.
Já estive no Explora duas vezes em Rapa Nui e se possível ainda pretendo voltar algumas para curtir mais esse paraíso perdido no meio do Pacífico!