Canadá | Turismo Calgary
Calgary é uma cidade em plena ebulição, crescendo sem parar. É incrível sua dimensão quando vista do alto com o maravilhoso Bow River que atravessa a cidade. Gerograficamente plana, com montanhas ao redor.
Logo ao chegar, fomos caminhar num parque incrível, chamado Parque de Prince’s Island. Um paisagismo fenomenal forma o visual deste paraíso, além de lagos e construções bastante charmosas, como o restaurante em que almocei, chamado Prince Café, um local rústico, chic, sustentável  e elegantérrimo.
Em Calgary acontecem os mais importantes jogos de inverno do Canadá e o complexo “Win Sport”  (www.winsport.ca) impressiona pela estrutura e, claro, pelas emoções que vivemos ali. Na verdade, quase piramos ao realizar alguns dos esportes propostos, principalmente o Bobsled, um tipo de carrinho que desce uma imensa pista a 180 km/h. Meu Deus! Experimentamos também uma imensa Tirolesa, você imagina? Adrenalina pura!
Um parque em Calgary encantou-nos, pois conta toda a história do país, da cidade e sua evolução desde 500 anos atrás: Heritage Park Calgary (www.heritagepark.ca ). Lá, passeamos por um imenso complexo com lagos, fazendas, ferrovias e vilarejos com casas originais do século passado, mescladas a cenários perfeitos. O parque é habitado por pessoas que até hoje se vestem à caráter, representando a época de construção do local. Um verdadeiro luxo, um presente cultural, além de lindíssimo. Preciso levar meu moleque pra conhecer esse mais do que especial empreendimento dos sonhos.
Calgary possui avenidas largas e diversos arranha-céus. O que mais me chamou a atenção foi a quantidade de obras de arte espalhadas pela cidade, uma mais incrível que a outra. A Wonderland Sculpture é algo fenomenal e fiquei embasbacado diante dela. Foram fotos e mais fotos!
Inglewood:
Inglewood é um bairro bastante fashionista, com lojas contemporâneas, bares e restaurantes. Uma ponte linda, em ferro, que passa por um parque dá acesso ao bairro. É bem agradável caminharmos por algumas horas, curtindo cada cantinho local. Eu adoraria ficar mais horas por lá, pois me identifiquei muito com o estilo das pessoas e do local.
Caminhar em Calgary é fundamental e não é raro cruzar com imensos coelhos pelas ruas da cidade. Lindos, eles correm tranquilamente de um lado para o outro.
Subir na Calgary Tower é simplesmente uma obrigação, afinal, de lá é que temos a verdadeira noção do movimento que a cidade está realizando com seu urbanismo. Uma loucura percebemos a velocidade com que tudo está crescendo, e de forma bastante ordenada e equilibrada. Bonito de se ver e admirar do alto, perto do céu.
A 17th Avenue é onde a noitada acontece. Lá estão os mais badalados restaurantes, bares e discos. Todos os jovens mais abastados curtem nesse canto da cidade o que existe de mais bacana. A 17th Avenue  fica repleta de gente linda caminhando de um lado para o outro.
Nossa hospedagem no moderno e design hotel Le Germain (www.germaincalgary.com) foi a chegada com chave de ouro, pois fomos recebidos da melhor forma possível pelo Turismo local, representado pela amada Sasha.
A agência Vertebratta no Brasil foi que intermediou todo o nosso garimpo canadense e, com toda certeza, o Canadá está excelentemente bem representado em terras verdes e amarelas.