Kyoto na eterna tradição

Kyoto é a típica autenticidade japonesa.

O encontro com os milenares costumes até hoje colocados em práticas estão ali em todos os cantos.

Uma das mais antigas cidades japonesas foi o centro dos poderosos Samurais e também das culturizadas Gueixas.

As Gueixas ainda permanecem ali aprendendo todos os mais verdadeiros rituais da vida de uma dama entregue a seu homem como também caminham pelas ruas trajadas a caráter. Muito interessante ver no antigo centro comercial e suas ruazinhas laterais esse estilo de vida local.

Artesanatos lindos com sedas bordadas e miçangas são apresentados em diversas partes. Puro luxo cultural.

O deslumbrante Templo Dourado, um dos mais tradicionais do país frente a um lindíssimo parque e um lago repleto de carpas douradas é visitado e contemplado por gente do mundo inteiro. Incrível. O Palácio Real e suas instalações também impressionam e são um passeio de cair o queixo ao caminharmos entre seus jardins.

Um lindo rio corta a parte antiga da nova e do outro lado avistamos lindas residências e prédios modernos mas do lado histórico é onde nos inspiramos em aprender que respeitar a tradição é essência para a busca do novo.

Um restaurante de um antigo Samurai chamado Shishin Samurai Bar (6ª geração) serviu-nos o melhor em todos os sentidos apresentando-nos história e sabores únicos. Imperdivel!

O hotel Granvia Kyoto ao lado da estação central de trem (linda por sinal) foi essencial para que pudéssemos ver todos os entornos da cidade. Um hotel Premium com serviços especiais e uma patisserie como poucas que vi até hoje. Acertamos em cheio na escolha de nossa hotelaria!

Kyoto é magia, são verdades, é tradição, é tudo o que esperamos do Japão. Uma experiência sensacional a ser repetida ainda milhões de vezes em nossas vidas. Kyoto é indispensável e um dos mais fortes pontos de nossa jornada!

http://www.universalpeace.co.jp/shishin

http://www.granvia-kyoto.co.jp/

No Comments Yet.

Deixe uma resposta