Nara e a Essência do Budismo

Poder visitar templos, palácios e santuários centenários ou milenários e ao mesmo tempo caminharmos entre contemporâneos edifícios com designs alucinantes é algo inexplicável em todas as cidades do Japão.

Agora pegar o trem de apenas 40 minutos em Tóquio e desembarcar em Nara é unico.

Lá visitamos a Alma do budismo no Japão. Diante de um magnífico parque repleto de cervos pudemos caminhar por trilhas e caminhos até chegarmos ao monumental Templo do maior Buda em pedra. Uma loucura! Impossível naomcuecar-se diante do mesmo. Esse apenas um dos imensos monumentos historicos de Nara que já foi a capital do Japão durante uma era.

Este grupo de monumentos são templos budistas e santuários xintoístas além das ruínas do Grande Palácio que dão uma imagem de como era a vida na capital japonesa do seculo XVIII.

Nara sofreu um período de profunda mudança cultural e política perdendo força para Kyoto e Tóquio.

Ainda hoje a cidade conserva sua magia e é, indiscutivelmente, um destino imperdível na jornada pelo Japão.

Em Nara ainda visitamos uma fábrica de Sakê, com direito a uma super degustação, da mais tradicional e autêntica bebida alcoólica japonesa preparada a partir do arroz. Aí o bicho pegou pois após uma horinha e meia provando diversos estilos as pernas começaram a trançar, kkk.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta