O Sol de Ibiza
Há exato um ano ano eu tomava esse Aperol Spritz na exuberante Ibiza. Reduto dos hypes internacionais as ilhas baleares tem nessa época do ano o seu grande auge com a abertura do sofisticado verão europeu.
Desfilam ali os mais monumentais barcos que vão de Giorgio Armani e Beyoncé. Triple A!

Entre as praias mais badaladas estão Playa den Bossa, Formentera, Calla Macarelleta e Es Trenc. Todas deslumbrantes.
As belezas naturais são incríveis mas não podemos descartar a frequência de gente linda, sofisticada e bem abastada. Não dá para chegar nesses redutos com pouco dinheiro ou sem um recheado cartão de crédito internacional afinal todos ali bebem os melhores Champagnes o tempo inteiro. Isso faz parte da cultura do luxo local.
Por sinal as festas que acontecem nas ilhas são nababescas. Os Clubs abrem suas portas à meia noite e fecham por volta do meio dia seguinte. Uma loucura vedada ao olhos externos. Pagou, entrou, curtiu e viu de tudo um pouco. Entre sem preconceitos.

A costa espanhola sempre foi reconhecida por sua beleza e também faz parte de um bom roteiro, além de curtir alguns dias esses paraísos, rodar pela Costa Dourada no continente. Incríveis garimpos serão vividos abastecidos de uma gastronomia fenomenal repleta dos melhores frutos do mar. Não exite.
O sol desse canto do mundo é o mesmo que ilumina nosso também deslumbrante litoral e, modéstia à parte, não perdemos nada para eles. A única coisa que realmente o europeu sabe fazer muito bem e que ainda estamos anos luz é conservar aquilo que tem de melhor, seu patrimônio e sua natureza bela. As praias são limpíssimas e cada um respeita o espaço do outro.
Enfim, tá aí mais uma dica para quem pensa em rodar um pouquinho se não esse ano de crise o próximo se Deus quiser por terras, ou melhor, praias internacionais.