Turismo | Lima
Lima é uma cidade encantadora.
Chegar em Lima é como chegar a um espaço repleto de diversidades: cores, aromas, movimentos, artes e mar. A cidade não pára e com sua alma bastante latina temos a sensação de estar no berço de nossa tradicional América.
Caminhei muito por Lima, de um lado a outro. Permiti-me estar andando e andando do centro comercial a lugares históricos tombados.
Lima convive muito bem com a diversidade que está impressa em todas as características do país: geografia, cultura (incas e espanholas em constante disputa), história, aventura e gastronomia.
Porta de entrada: Aeroporto Jorge Chávez.
Na capital hospedei-me no bairro de San Isidro no luxuoso Country Club, um hotel com tradições e freqüentado pelos hypes locais e internacionais. Apaixonante, único!
Cenários lindos são apresentados na cidade costeira e visitar seus principais bairros é simplesmente um presente.
Dois parques lindos destacam-se na cidade: Bosque das Oliveiras em San Isidro e o Parque do Amor em Miraflores onde encontramos uma famosa escultura local: El Bejo do artista Victor Delfin seguidor do catalão Gaudi.
Duas Pirâmides datadas de 200 e 500 d.C., Huaca Huallamarca e Huaca Pucilana, são destaques na cidade e principalmente em Miraflores.
A cidade está repleta de casas e estabelecimentos bens coloridos, fachadas de cores diversas com janelas contrastantes.
A música faz-se presente também de forma intensa, principalmente no bairro Barranco, ponto de encontro de músicos, poetas e artistas. A Ponte dos Suspiros é a principal construção do bairro onde todos os apaixonados caminham constantemente fazendo pedidos de boa sorte na relação amorosa.
O centro histórico é um deslumbramento. A Praça Maior abriga a Catedral, o Palácio do Arcebispo, a Prefeitura e o Palácio do Governo.  Foi ali na antiga Praça das Armas que Francisco Pizarro fundou Lima em 1535. Mais a frente, caminhando um pouco mais, encontramosa Basílica, o Convento, a Capela do Milagre e as Catacumbas(arrepios ao descer nessas!).