Ação Social com Profissionalismo, Esporte e Família

Há alguns anos fui apresentado por minha amiga Luciana Salton, publicitária, a um jovem amigo que tinha um olhar focado na criança e na construção de um futuro brilhante para o menor, recheado de amor e principalmente de uma família. Fiquei encantado com o que vi e vivenciei. 

Hoje após alguns anos pedi que Marcelo dos Anjos (vejam a coincidência do sobrenome) me contasse um pouco de sua vida, assim como ele precisamos gritar aos 7 ventos sobre histórias de pessoas comprometidas com a vida. 

“Meu nome é Marcelo, tenho 38 anos e sou formado em administração de empresas. Sou amante da natureza e de esportes, pratico montanhismo, surf, yoga e natação. Nasci em uma família abençoada, com dois pais bem engajados religiosamente e sempre tive contato com pessoas do bem, querendo fazer o bem.

Desde os 17 anos trabalho voluntariamente no Lalec, uma Casa de Acolhimento (abrigo) para até 20 crianças em situações de vulnerabilidade social, fundada pelo meu pai e um grupo de amigos e que no inicio acolhia crianças com o vírus HIV. Acompanhei todo o andamento da instituição, ajudando como office boy, levando por exemplo documentos na junta comercial para dar inicio oficial ao Lalec.

Anos mais tarde, em 2004, após uma viagem de quase 2 anos para fora do País, tive a experiência de passar 7 meses na Africa Oriental, resolvi retornar ao Brasil. No retorno percebi certa dificuldade em me encaixar no padrão de uma empresa tradicional, visando lucro a todo custo e assim acabei retornando ao Lalec, tornando-me voluntário na parte administrativa da casa. Ajudei a mesma a se tornar totalmente regular junto aos conselhos e na obtenção dos títulos de utilidade pública.

Muitas vezes fui pai tambem, mesmo não tendo filhos, pois praticamente não há engajamento masculino em trabalhos voluntários como esse que realizo.

Hoje sou Diretor-Presidente da Lalec que completará no ano que vem 20 anos de muito trabalho, suor, buscas, entregas e muitas deliciosas e emocionantes histórias.

Sou feliz, bem feliz assim!”

Preciso dizer algo mais depois desse depoimento? Apresento a vocês cidadãos, empresários, artistas, pais, mães, tios, padrinhos e amigos, a Lalec um cantinho que realiza sonhos e constrói vidas em família!