Aeroméxico aposta na Diversidade.

Aeroméxico aposta na Diversidade

Nada como uma empresa preocupada em estar alinhada com todos o tempo inteiro, olhando para todos os lados sem qualquer diferença. Por isso a Aeroméxico tem seu destaque no mundo das Companhias Aéreas.

Aeroméxico é destaque no Programa Global de Equidade no Emprego LGBT.

Reconhecida entre as demais Empresas, Aeroméxico foi mencionada e certificada por promover à igualdade e incentivo aos espaços de trabalho que incluam o público LGBT.

No mês de novembro de 2018, foi realizado a Segunda Edição Anual do Programa Global de Equidade no Emprego que promove o Human Rights Campaing Foundation, e graças à uma pesquisa reconheceram Aeroméxico na certificação “Melhores lugares para Trabalhar LGBT”.

A pesquisa HRC Equidad MX 2019 destacou empresas que apoiam explicitamente a inclusão LGBT em seus lugares de trabalho, trazendo reflexão e o compromisso deincentivo.

Os três quesitos usados para avaliar a todas as Empresas, incluindo Aeroméxico foram:

- Adoção de políticas de não discriminação.
- Criação de grupos de recursos para trabalhadores.
- Participação de atividades públicas para apoiar a inclusão LGBT.

Outros pontos que destacaram Aeroméxico, foram os cumprimentos do Código de Conduta, considerando a empresa inclusiva e portadora de normas sociais. Também aliados à Federação Mexicana de Empresários LGBT, uma organização que busca valorizar aos membros desta comunidade que desejam desempenho em seu âmbito de negócios.

Vale lembrar que Aeroméxico tem apoiado a comunidade LGBT através de campanhas inclusivas, como a que fora realizada no mesmo ano, em junho, por ocasião do orgulho, na qual se usou à hashtag #MeSintoOrgulhosoDe

A certificação recebida pela HCR Equidad MXtraz a reflexão e a responsabilidade, pois como principal companhia aérea do México, é necessário continuar promovendo uma sociedade que proteja os direitos de todos os seres humanos através de um ambiente de respeito, em um entorno de diversidade e inclusão.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta