Brasileiro é escolhido para trilhar campanha de promoção de Portugal

Por Marcelo Sampaio 21/11/2018

Concurso do Turismo de Portugal levará escolhidos para tocar em um dos festivais de verão do país.

O Turismo de Portugal apresentou os cinco novos filmes que fazem parte da campanha de promoção internacional do país. Dirigida a 21 mercados internacionais, ela tem como objetivo posicionar o destino como um dos principais do verão europeu e estender também essa atmosfera para o ano inteiro. 

Guga Bruno, brasileiro, é um dos vencedores que produziu o cover que trilha o filme “Portugal. The Sun”. Além de trilhar os vídeos da campanha, os vencedores vão tocar em um dos maiores festivais de verão da Europa, realizado em Portugal e ainda serão premiados com uma viagem ao país, incluindo hospedagem para duas pessoas em um hotel 5 estrelas, a ser realizada em 2019. Os cinco vencedores dos vídeos promocionais foram escolhidos a partir de um desafio lançado em agosto deste ano pelo Turismo de Portugal, em que bandas nacionais e internacionais tiveram a chance de desenvolver um cover de uma das músicas do grupo norte-americano, “Portugal. The Man”.

A campanha marca uma nova abordagem na promoção do país. Por um lado, através da música e da dança pretende-se reforçar a experiência turística em Portugal. E por outro, juntamente com a banda norte-americana “Portugal. The Man”, dar vida a uma ideia original: convidar as pessoas de outros países a criarem versões de “Live in the Moment”, um dos grandes hits da banda, proporcionando maior engajamento com as pessoas, aproveitando os segmentos natureza, o mar e a gastronomia. 

As inscrições contaram com aproximadamente 300 artistas de mais de 20 países. O maior número de inscritos era do Reino Unido, França, Estados Unidos, Espanha e do Brasil. As cinco melhores versões foram escolhidas pelos próprios integrantes da banda “Portugal. The Man”. 

Os temas criaram o ambiente sonoro certo para as cinco mensagens que se pretende transmitir sobre o turismo de Portugal. A natureza, oceanos e a gastronomia. O resultado pode ser visto nos filmes Portugal. The Sun; Portugal. The Flavour; Portugal. The Ocean e Portugal. The Nature.

Os vencedores são Guga Bruno (Brasil), NelsØnn (Alemanha), Maria Rui (Alemanha), Brady O’Keefe (Estados Unidos da América) e Here Come the Mummies (Estados Unidos da América). Estas versões serviram de trilha sonora para os novos filmes “Portugal. The Ocean”, “Portugal. The Nature”, “Portugal. The Music, “Portugal. The Flavours” e “Portugal. The Sun”. 

Assista os filmes clicando no link http://bit.ly/2F08Yem

Mais informações sobre Portugal. The Summer  https://www.portugalthesummer.com/

No Comments Yet.

Deixe uma resposta