GOL realiza sonho de jovem em se tornar piloto de avião

Em comemoração aos 18 anos da empresa, Companhia escolhe celebrar a data presenteando de forma inédita com estudo e formação em aviação

 

São Paulo, 16 de janeiro de 2019 – Ser piloto de avião exige tempo, compromisso, força de vontade e muita dedicação. A profissão costuma ser um sonho a ser alcançado, de quem muitas vezes só participa desta “viagem” como passageiro, ou mesmo espectador, olhando os voos das aeronaves nos ares. E este é justamente o caso de Gustavo de Marco Souza, de 18 anos de idade. Ainda criança, ele já se imaginava dentro da cabine dos aviões que passavam no céu de sua casa, no Jardim Clipper, Zona Sul de São Paulo. Porém, este desejo sempre esbarrou no alto investimento para realizar os cursos e as práticas necessárias desta posição.

Com o aniversário de 18 anos da GOL, agora em janeiro, a comemoração escolhida foi um pouco diferente. Para celebrar esta maioridade, a Companhia optou por mudar a vida de uma pessoa que nasceu junto com a empresa anos atrás, e que agora terá a oportunidade de realizar o seu sonho ao receber toda a formação necessária para seguir uma carreira na aviação.

O jovem Gustavo nunca viajou de avião, mas sempre acreditou que um dia poderia seguir este caminho. É apaixonado por aviação desde os 10 anos e sempre foi muito determinado nos estudos, tendo como objetivo se tornar um piloto um dia. “Na escola, eu era um dos poucos que já sabia o que queria fazer como profissão, mas infelizmente nunca fui tão próximo deste setor por causa da parte financeira, que não é muito favorável em minha família”, comenta o garoto.

Além do seu interesse, coleciona em sua casa maquetes de aeronaves e buscou um curso técnico que o aproximasse da área, de logística aeroportuária. Neste início de ano, o jovem fez sua primeira viagem com a GOL para conhecer o hangar da Companhia em Confins, e lá foi surpreendido com a notícia, dada pelo vice-presidente de operações, Sérgio Quito. “É um grande prazer entregar este presente, e mais do que isso, apoiar na realização de um sonho. A partir de agora o Gustavo também faz parte da história da GOL, e continuará crescendo junto conosco”, complementa Quito.

O programa será realizado em uma das instituições mais conceituadas do país, a EJ Escola de Aviação, em Jundiaí. O curso de formação para piloto tem duração de 10 a 13 meses e é dividido em cinco fases, entre teoria, prática e aperfeiçoamento. O jovem também receberá formação em língua estrangeira, requisito para executar a profissão, e também formação universitária pela Anhembi Morumbi, em aviação civil.

Um pouco mais dessa história pode ser vista pelo vídeo no link.

 

No Comments Yet.

Deixe uma resposta