Páscoa e Lua de Mel em Gramado
A querida garimpeira Ana Leite mandou-me essa experiência em Gramado, Rio Grande do Sul, que viveu ao lado do marido na Lua de Mel. Achei deliciosa e recheada de carinhos por isso resolvi postar pra vocês!

Um dos lugares mais românticos do Brasil, com pouco mais de 35 mil habitantes a cidade Gramado no mês de abril é coberta por chocolate (um dos melhores diga-se de passagem) e fica pronta para receber turistas dos mais variados destinos. A seguir, um tour super-romântico feito na minha lua de mel, no começo deste mês. Um spoiller: foi incrível!

Eu e meu marido saímos de São Paulo do aeroporto de Guarulhos e fizemos um voo de 1h20 até a capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre onde pegaríamos o nosso transfer até Gramado. Chegando ao aeroporto, compramos na companhia Citral duas passagens
de ônibus no valor de R$54,00 cada. Você também tem a opção de comprar online pelo site deles. (https://e-commerce.passagensweb.net/esipe/Venda/citral/Principal). O ônibus é super confortável e possui wi-fi. O tempo de viagem até gramado levou 1h30. Você pode descer na
rodoviária da cidade, ou nos hotéis mais conhecidos do local.

Descemos na rodoviária e fomos andando até o Master hotel Gramado, o escolhido para nossa lua de mel. O hotel fica há 500 metros da rodoviária, com uma localização bastante privilegiada por ser próximo do centro da cidade e fácil para ir aos pontos turísticos da cidade A chegada em nosso quarto foi realmente uma surpresa. O quarto estava todo decorado com petálas de rosas, um champagne estava gelando e duas sobremesas deliciosas estavam a nossa espera.

Escolhemos esse dia um jantar no quarto para aproveitarmos mais. Do cardápio escolhemos a picanha gaúcha e uma massa com tiras de filet mignon.

No outro dia pela manhã, tomamos café no hotel onde tenho um destaque especial para avista incrível do lugar. Resolvemos não abusar tanto no café já que o dia reservava muita comida pela frente.

Conhecendo o centro de Gramado

Como eu disse anteriormente, o Master Hotéis possui uma localização bastante privilegiada o que fez com que a gente decidisse fazer quase tudo a pés. Nosso primeiro destino foi Av. Borges de Medeiros, a rua mais badalada de Gramado em relação aos
seus pontos turísticos. Para algo romântico, siga essa rota:

– Pároquia São Pedro – Ponto inicial para tirar uma foto e conhecer por dentro que foi reformada pelo padroeiro em 1917.

– Fonte do Amo Eterno – Compre em qualquer lojinha ao lado da paróquia seu cadeado e customize com o nome do casal. Depois prenda ele na fonte do amor. Puro romantismo.

– Casa da Velha Bruxa – Peça um chocolate quente cremoso e sinta o gosto de um dos melhores chocolates caseiros da sua vida. O vendido por lá é da marca Prawer, a primeira marca de chocolates caseiros do Brasil.

– Festival de Cinema – Bem em frente a casa da velha bruxa fica o espaço onde acontecem os festivais de cinema da cidade. Bem famosos por quem ama filmes. Vale a
visita!

Canela é a cidade vizinha que fica há 15 minutos de carro de Gramado. Pedimos um carro pelo aplicativo e deu apenas R$15,00. Nossa parada foi no parque do Caracol onde paramos para ver essa vista incrível!

No parque também tem uma opção bem bacana de andar de trem e conhecer sobre a história da imigração italiana no local. Pra quem tem curiosidade, vale muito! Por pessoa, pagamos R$12,00.

Ir em Gramado e comer picanha é obrigatório

O restaurante Il Piacere foi a nossa escolha para comer uma boa picanha. Antes de tudo um alerta: praticamente todas as comidas em Gramado que servem 2 pessoas no cardápio, servem muito bem 3 a 4. As porções são enormes e você sai de todos os lugares muito satisfeito.

Claro que depois dessa comida maravilhosa a gente resolveu curtir mais o Master Hotéis e fomos até a piscina que como todos os lugares da cidade, tem uma vista
incrível. A noite em Gramado nesse período não é badalada. Resolvemos ir até o famoso Hard Rock para ver a proposta dele aqui no Brasil. Bem parecido com o dos outros países, porém menor. Alguns dias da semana tem música ao vivo. Vale olhar a agenda antes de escolher uma boa mesa no local. Pedimos um frango empanado com aquele molho que somente o Hard Rock possui.

Cerveja, cerveja e mais cerveja!
Em Gramado você encontra diversas marcas de cervejas. Para quem é amante da bebida
vai curtir muito o local. Fomos nesse bar alemão da marca Rasen Deutsch que estava
com promoção de chopps.

Qual o melhor doce da cidade?

Entre tantos chocolates escolhos o Trudel, doce originalmente alemão como o melhor da cidade. Ele é como se fosse um enroladinho de pão fresquinho onde você pode rechear ou não como preferir. Uma delícia!

Nem só de carnes e chocolates vive Gramado. A influência italiana lá é bem forte. Fomos jantar na Cantina Pastasciutta. Entre tantas opções fomos na lasanha de polenta molinha com carne de costela. Não tem como descrever o sabor dessa maravilha. Foi a comida que falamos: precisamos voltar aqui para comer essa lasanha novamente! E assim terminamos essa viagem que vai ficar para sempre em nossas memórias.