Primeiro Fairmont na América do Sul com Netto Moreira na Gerência Geral

Por Marcelo Sampaio 08/11/2018

Como é incrível ver a alta hotelaria em nossas terras brasileiras. Cada vez mais o turismo vem tomando um espaço estarrecedor. Mais oportunidades de Garimpos com experiências sensacionais.
Nomeado recentemente como embaixador do turismo da cidade do Rio de Janeiro, o executivo está desde 2001 no Grupo atuando na marca de luxo Sofitel. A trajetória profissional de Netto Moreira é admirável e por esse motivo foi escolhido pela marca Fairmont para inaugurar o primeiro hotel no Brasil que sem dúvida se tornará referência de luxo no país. O seu conhecimento, experiência e competência no segmento o tornam sem dúvida compatível com as exigências da marca.
Ele deixará suas funções do Sofitel Rio de Janeiro Ipanema para estar à frente desse novo desafio da AccorHotels.

A executivo faz parte do Grupo desde 2001, e ao longo dessa trajetória foi gerente de serviços noturnos em Nova York, em Montreal no Canadá foi assistente de gerência e de recursos humanos e diretor de alimentos & bebidas. Em 2011 ocupou o cargo de gerente operacional no Sofitel Copacabana e liderou uma equipe de 550 colaboradores durante os jogos olímpicos no Rio de Janeiro em 2016. Liderança nata de um executivo que ama o que faz.

“Netto Moreira atende a todas as nossas expectativas para o Fairmont Copacabana. Sabemos que é a pessoa certa em razão das suas habilidades e conhecimento acadêmico, assim como em razão da sua experiência no segmento de luxo. Temos muito orgulho de contar com profissionais como ele”, afirma o vice-presidente executivo de operações dos segmentos Luxury & Upscale AccorHotels América do Sul, Philippe Trapp.

Netto afirma estar entusiasmado com o novo cargo dizendo “Os clientes do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana serão surpreendidos e presenteados com um padrão de hospitalidade completamente inovador e superior a tudo o que já experimentaram no Brasil”

A sua formação acadêmica em Hotelaria pelo Lycée Hôtellerie Tourisme em Paris, possui cursos nos Estados Unidos e no Canadá e participou do International Hotel Management Program (IHMP), da Académie AccorHotels.

Em setembro deste ano, Netto Moreira foi um dos cinco agraciados com o título de Embaixador do Turismo do Rio de Janeiro.

A AccorHotels é um grupo líder mundial em viagens, lifestyle e inovador digital que oferece experiências únicas em mais de 4.500 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes.
Com um portfólio incomparável de marcas de hotéis de renome internacional, abrangendo toda a gama de luxo à econômico, de marcas upscale a lifestyle e midscale, a AccorHotels tem proporcionado seu know-how e expertise há mais de 50 anos.
Além de seu principal negócio de hospitalidade, a AccorHotels expandiu com sucesso sua gama de serviços, tornando-se líder mundial em locação de residências privadas de luxo com mais de 10.000 propriedades em todo o mundo. O Grupo também atua nas áreas de serviços de concierge, co-working, restaurantes, gerenciamento de eventos e soluções digitais.
Contando com uma equipe global de mais de 250.000 funcionários dedicados, a AccorHotels está comprometida em cumprir sua missão principal: fazer com que todos os hóspedes se sintam bem-vindos. Todos os hóspedes têm acesso a um dos programas de fidelidade mais atraentes do mundo - o Le Club AccorHotels.
A AccorHotels desempenha um papel ativo nas comunidades locais em que atua e está comprometida em promover o desenvolvimento sustentável e a solidariedade por meio do PLANET 21 Acting Here, um programa que reúne funcionários, clientes e parceiros para impulsionar o crescimento sustentável.
Desde 2008, o Fundo Solidarity AccorHotels funciona como uma extensão natural das atividades e valores do Grupo, ajudando a combater a exclusão social e financeira dos membros mais desfavorecidos da sociedade.
A Accor SA é listada publicamente na Bolsa de Valores de Paris e no mercado OTC (mercado onde são negociados os mais diversos títulos de valores mobiliários) nos Estados Unidos.

No Comments Yet.

Deixe uma resposta