Sofisticado e Sustentável, a química certa também na alta moda

Conheci a marca Bélier.Bélier num bazar bastante elegante e descolado na Vila Nova Conceição em São Paulo. Estavam ali presentes os Hypes da sociedade paulistana.

Conversando com as idealizadoras da marca elas me contaram: A inspiração da marca veio da ideia de trabalhar com bolsas que pudessem ser diferentes, atemporais e produzidas com o menor impacto no planeta. A Bélier.Bélier então começou a criar produtos artesanais  explorando, especialmente, as técnicas de tear e crochê, utilizando fios sustentáveis e desenvolvidos a partir de resíduos têxteis  e reciclados.

Cada vez mais materiais com responsabilidade socioambiental estão sendo transformados em moda, promovendo a economia circular do reuso e evitando o desperdício no meio ambiente. A  contribuição da marca amplia para comunidades artesãs brasileiras e de outros países com pioneirismo, com uma moda ética e sustentável.

Outro diferencial, é a exclusividade de cada Bélier.Bélier: não haverá uma peça igual a outra. A produção manual atrelada aos aspectos extremamente variados das matérias reutilizadas,  dão às bolsas, principalmente as coloridas, cores e combinações únicas, tornando-as “one of a kind”. A beleza do artesanato milenar, do tear e crochet, é repaginada com novas técnicas e detalhes que criam um design e estilo autoral.

Fashion Film:

No Comments Yet.

Deixe uma resposta