Gastronomia | Os Salgados
 
 
Falar que comermos bem na Itália é redundante, na Sicília então mais ainda.
Como come-se bem meu Deus!
Tudo delicioso, minha vontade era comer o dia inteiro, hahahaha.
As Pastas com seus molhos são fenomenais, e o molho Pesto com Pistache Siciliano, típico e servido em 99% das cantinas, é um pecado mortal de tão bom.
Andarmos pelas feiras, e principalmente pela Vucciria em Palermo, é um atentado a gula.
As bancas diversas de tomates são lindas e impossível não fotografar todas e não morder ao menos alguns tipos ali expostos. Imaginem então os molhos resultados desses tomates plantados em solo vulcânico de altíssima qualidade? Um show!
Todos os legumes são incríveis e como um bom descendente de italianos do meu lado materno não pude deixar de experimentar diversos tipo de receitas de berinjela. Aprendi a fazer algumas e aplico aqui para servir a minha família amada.
A gastronomia tem muito disso, quando viajamos e garimpamos sabores inesquecíveis acabamos colocando os mesmos em nossas mesas aqui em nosso país. O que isso traz? As melhores emoções, as maiores lembranças, saudosismo puro.
Passamos ali o dia dos pais numa pousada com construção de mais de 300 anos, onde a nova geração da antiga família que construiu ali ainda serve a todos. Prepararam uma mesa especial com sabores inesquecíveis e repletos de verdades. Estava longe do meu filho, mas ao mesmo tempo aproximei-me de meus antepassados com os sabores que ali reconheci. Estávamos no vilarejo de Enna na Pousada Baglio Pollicarini (www.bagliopollicarini.it) e foi um dos momentos mais lúdicos e emocionantes de todo nosso garimpo. Éramos 6 eu, a Assessora de Eventos Daniela Macek, a doceira Claudia Eid Jordão, o Drink Designer Mauro Carvalho, o publicitário Silvio Piroli e nosso amado fotógrafo que registrou nossos momentos mais do que especiais Reynaldo Cavalcanti. Que dia, que momento eterno!